Há 21 anos – nasceu a ESTAÇÃO AGROECOLÓGICA DOMAINE ÎLE DE FRANCE, compromisso de um casal de jornalistas e advogados em dar parcela de suas vidas a um mundo melhor, sustentável.

Apaixonados pela Natureza, sempre engajados em lutas pela preservação do meio ambiente – decidiram adquirir área rural com denso fragmento de Mata Atlântica e abundância de água de qualidade.

A aquisição era a partir de um projeto construído quando o casal passava um extenso período sabático de estudos e vivências culturais na França, país natal da Isabelle.

O projeto estabelecia cinco requisitos básicos e estritos para aquisição e implantação de um espaço no qual pudessem conviver desde a agropecuária, mas também uma agroindústria artesanal, restaurante e pousada – com certificação orgânica.

Assim, o espaço orgânico tinha que ficar a mais de 100 km da cidade mais populosa (no caso Vitória, capital do Estado do Espírito Santo) – para o progresso demorar em chegar; tinha que ser fim de estrada, guardando silêncio, águas e ar limpos; ter expressiva cobertura de Mata Atlântica originária; provida de abundância em água nascida na própria propriedade e sem passagem de curso d´água externo que sempre trazem poluição; e por fim, ficar distante de propriedades vizinhas, para não trazer resíduos de agrotóxicos pelo vento.

Vieram também à luz em diversas etapas nesses 20 anos a Vila Orgânica Domaine île-de-France, produtora de alimentos orgânicos certificados, como também a CHEZ DOMAINE – POUSADA ORGÂNICA em conjunto com diversas iniciativas de restauração gastronômica franco-brasileira (Bistrot Rural, Conversatório Café, Metropolitain Restaurant, Brasserie Apogeu) – sempre  com a proposta de oferecer aos exigentes amantes do silêncio, água pura da montanha, alimentação orgânica, um espaço único, verdadeiro organismo vivo – para experienciar sem culpa: ecogastronomia + ócio merecido e criativo.

Hoje a área consolidada encontra-se em um arborizado vale espaçoso (1 milhão de m²), tranquilo, silencioso, ar e água pura da montanha a 1000 metros de altitude e a 110 km a partir do novo aeroporto de Vitória.

Em 1º junho 2020 nasceu, em plena pandemia, a loja de alimentos orgânicos certificados: {ENTREPÔ}, localizada na Enseada do Suá Vitória, sonho sempre acalentado pela família Cicatelli Silva. Na esteira renasceram a padaria fermentação natural e nova cozinha com moderna tecnologia para produzir pratos orgânicos certificados ultracongelados para atender às lojas ENTREPÔ ENSEADA e PEDRA AZUL e também ao novo formato long stay da Pousada Chez Domaine.