LAZER NO DOMAINE ÎLE-DE-FRANCE

Numa propriedade rural com  mais um milhão de metros quadrados e a mil metros de altitude nas montanhas capixabas, cercada de Mata Atlântica respeitada e águas subterrâneas límpidas e puras nascidas aqui mesmo e sem contribuição de outros cursos d´água – é onde começa o lazer com ar puro, ventos suaves, temperaturas amenas permeadas pelo sol generoso e reconfortante das manhãs, com noites temperadas e aconchegantes.

Estamos numa propriedade certificada – em um organismo rural orgânico!

Respire fundo e comece a hora que acordar sem pressa serpenteando a Lagoa Grande observando o silêncio harmônico dos pássaros, águas e ventos se movimentando com as abelhas zunindo em busca do mel da vida. Tome alguns goles frescos de água pura, salpique-a no rosto e renuncie a tudo para bradar esse momento único com você mesmo…Alongue-se!

Harmonize-se com um farto café orgânico certificado tudo produzido na fazenda…retome suas energias e comece a fazer o seu auto tour até chegar ao Mirante du Roi – seguindo as setas brancas cravadas nas pedras durante o caminho, como em Compostela…Ultreya!

Devagar, são pouco mais de 90 minutos para se chegar ao Mirante com poucas gotas de suor sob o ar fresco para descortinar do topo a linda, maravilhosa e imponente Pedra Azul de um lado, e de outro a sensacional Reserva do Forno Grande…e mais: a silhueta inconfundível das altas montanhas do Caparaó divisando territórios capixaba e mineiro.

No Mirante, suba no pedestal e fotografe você com a Pedra Azul em suas mãos!

Seguindo as setas brancas cravadas no chão comece a navegar pelas mais diversas paisagens e a diversidade da fazenda – livres leves e soltos: descubra o Circuito da Seriema – essa pernalta da Mata Atlântica com canto arrebatador e penacho cor do céu fim de tarde de Primavera no Domaine. Veja as criações de galinhas, vacas e suinos pastando soltos, passando pelas-mini industrias laticínio, azeite, moinhos de pedra para fubá e trigo orgânicos, padaria, cozinhas, torrefação de café orgânico, fábrica de embutidos, entreposto de ovos, pos-colheita, plantio de morango e hortaliças diversas, café e frutas.

Se eventualmente fizer calor, adoce-o com um banho frio na piscina de água mineral e no fim da tarde dê um passeio de pedalinho (com colete) pela Lagoa Grande…pede uma sauna vapor na sequência ou uma queimada de suor na academia de ginástica.

Caso tenha trabalho em home office, utilize-se dos espaços verdes e recantos cobertos por wi-fi. Mas não esqueça: Você é o mais importante!