DOIS RESTAURANTES PARA VOCÊ
SUA FAMÍLIA E CONFRATERNIZAÇÕES

BRASSERIE APOGEU

Aberto somente sábados, domingos e feriados para café, almoço e lanches de 08:30 às 17:00 horas.

BRASSERIE APOGEU

Delicie-se com as iguarias orgânicas dos pratos da tradicional culinária rural francesa revisitados pela chef jardinière Isabelle Cicatelli, nascida na região parisiense e 50 anos de Brasil.

 

Um dos mais festejados é o Coq au Vin (Galo ao Vinho) – iguaria preferida por Molière. A chef exige que o prato seja feito com o Senhor galo orgânico e que conviveu no terreiro mínimo dois anos com seu ´harém´.

O Frango ao Leite, criação da chef, junto com a omelete francesa, é a dupla levíssima e vegetariana do restaurante Brasserie Apogeu. Ovos e frango, arroz, legumes e saladas, tudo colhidos na fazenda – são orgânicos certificados IBD.

Vale a pena degustar o Cassoulet – tradicional e leve feijoada do centro-oeste francês, com a tradicional linguiça de Toulouse e carne certificada de porco orgânico. É um prato que não se elogia – festeja-se!

Não deixe de comandar a Raclette para degustar a oito mãos com a família e amigos, seguindo uma liturgia gastronômica saborosa e divertida. Derreta o queijo orgânico francês tipo Tomme, produzido pela equipe da chef –  em uma maquininha aquecida e recheie na hora as suas batatas cozidas. Acompanhe-as com torradas de pão orgânico ao alho, legumes no vapor e embutidos – presunto seco, salaminho, ossocol, linguiças – orgânicos e produzidos no local.

No passeio pelo cardápio, as crianças têm assento importante, com pratos concebidos para elas – fórmula orgânica brasileira: feijão, arroz, tagliatelli, saladinha e carnes de frango, file mignon ou suína, à escolha – tudo orgânico certificado. Saúde para os pequenos!!

E ainda pratos sem glúten, cereais funcionais orgânicos, sucos de frutas colhidos na fazenda, como laranja, morango, goiaba, acerola, uvaia…

Na evolução da medicina do século XXI preconizada pela OMS, pode-se pedir bebidas e alimentos probióticos de Kombucha, Kefir de frutas e de leite, limão e legumes fermentados, chucrute original e pratos prebióticos típicos com fibras cruas. Recupere-se!

Aos domingos, para homenagear o bairro dos universitários de Paris (Quartier Latin), arrase a sua fome com o Churrasco Grego – um Très Bel e bem servido sanduiche gourmand servindo dois convivas, acompanhado de fritas no óleo de algodão e com copiosa salada orgânica regada com o festejadíssimo molho agridoce de morango orgânico.

 

 

As sobremesas são de suspirar. Começa pela tradicional Crème Brûlée – feito com creme de leite orgânico local e baunilha de verdade vinda de Madagascar, Taiti ou do Brasil, cultivada sem agrotóxicos. Os maravilhosos sorvetes de chocolate belga, morango e banana caramelada e os sorbets de frutas (sem leite) ‘fait maison´ acompanham os super recheados brownies – alma de petits-gateaux e sem aditivos – carinhosamente modelados em nossa cozinha.

O vinho você mesmo escolhe!

Veja aqui o cardápio e encontre suas preferencias gustativas para agradar o seu paladar e cuidar de você.

Bon appétit

METROPOLITAIN RESTAURANT

Reúna seus colegas de trabalho, da escola, a família e amigos no METROPOLITAIN RESTAURANT – um belo e despojado espaço de lazer e convivência gastronômica, com um delicioso e diversificado self service orgânico. Tem pista de dança, telão e som de festa.

Experimente estar junto com amizade, alegria e alimentos de verdade de trazem saúde!

O espaço comporta até 60 pessoas, tem cozinha própria e está aguardando a sua festa de formatura, encontro de amigos, aniversários, casamento campestre, confraternizações de fim de ano, workshops, cursos de imersão, seminários, pequenos congressos, festas típicas e temáticas, almoço em família, homenagens aos vovôs e vovós marcantes e até noivados. Caso queira relaxar ainda mais, combine sua festa respirando um pouco mais do ar puro local na Pousada Chez Domaine – Hospedagem Orgânica.

Orçamentos festas e hospedagens via e-mail: reservas@domaine.com.br.