Um pouco sobre a Chez Domaine

A Estação Agroecológica Domaine lle de France surgiu de um ideal do casal Isabelle e Joaquim. Apaixonado pela natureza, sempre engajado em lutas pela preservação do meio ambiente (Greenpeace, SOS Mata Atlântica) decidiu adquirir um local com bastante mata atlântica, onde poderia se dedicar à plantações orgânicas.
Paralelamente, abrira-se o espaço para que interessados, além de adquirirem produtos de qualidade com saúde, também aprendessem tudo que encontra-se relacionado com o assunto meio ambiente, plantações e criações, podendo pernoitar e vivenciar todo o trabalho no meio rural.
O nome deve ser explicado em duas partes: Domaine em francês significa propriedade. Historicamente Domaine está relacionado também ao conjunto de terras e de direito pertencentes ao rei. Em rótulos de vinhos franceses, com freqüência lê-se que o mesmo é da produção de algum “domaine”, geralmente famílias que há séculos cultivam e produzem os vinhos tão apreciados no mundo todo. lle de France surgiu do vínculo que Isabelle tem com essa região francesa, onde nasceu. Como o espaço adquirido é efetivamente um pequeno vale rodeado de montanhas, resolveu o casal chamá-lo de Domaine lle de France.

Deixe um comentário